
Sales Enablement: Como levar o seu time de vendas a outro patamar com treinamento, conteúdo e coaching
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Ebook
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SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Com uma abordagem abrangente, Sales Enablement: Como levar o seu time de vendas a outro patamar com treinamento, conteúdo e coaching, de Pam Didner, apresenta um método estruturado para alinhar marketing e vendas e aumentar eficácia e produtividade em toda a organização. A obra enfatiza estratégias de branding, mensuração de resultados e organização de times de vendas, além de ferramentas tecnológicas para tornar os processos mais ágeis e centrados no cliente.
O livro contextualiza a evolução do conceito de sales enablement e ressalta o papel decisivo do marketing nesse ecossistema. Didner mostra como tendências de mercado exigem colaboração entre marketing, vendas e operações, com foco em conteúdo segmentado, treinamento frequente e coaching personalizado.
Por meio de estudos de caso, a autora evidencia que o sales enablement vai além da geração de leads ou materiais de apoio, abrangendo gestão de processos, metodologias de vendas e a adoção inteligente de plataformas de CRM, analytics e inteligência artificial. O objetivo central é capacitar vendedores com conhecimento aprofundado, garantindo negociações relevantes e alto valor agregado para o cliente.
Didner também explora a criação de programas de marketing como parte fundamental do funil de vendas, ressaltando a necessidade de um "gestor interno" que una demandas de vendas e iniciativas de marketing. Ela ainda distingue sales enablement de sales operations, mostrando como ambas as funções se complementam e evitam retrabalho.
Por fim, o livro orienta sobre a formação e reestruturação de equipes de sales enablement, sugerindo habilidades e perfis ideais, além de enfatizar processos mensuráveis e cultura de melhoria contínua. No geral, o livro é um guia completo para empresas de qualquer porte, unindo teoria e prática para manter equipes de vendas alinhadas ao marketing e focadas na satisfação do cliente. Leitura indispensável para gestores de vendas, marketing e pessoas.
O livro contextualiza a evolução do conceito de sales enablement e ressalta o papel decisivo do marketing nesse ecossistema. Didner mostra como tendências de mercado exigem colaboração entre marketing, vendas e operações, com foco em conteúdo segmentado, treinamento frequente e coaching personalizado.
Por meio de estudos de caso, a autora evidencia que o sales enablement vai além da geração de leads ou materiais de apoio, abrangendo gestão de processos, metodologias de vendas e a adoção inteligente de plataformas de CRM, analytics e inteligência artificial. O objetivo central é capacitar vendedores com conhecimento aprofundado, garantindo negociações relevantes e alto valor agregado para o cliente.
Didner também explora a criação de programas de marketing como parte fundamental do funil de vendas, ressaltando a necessidade de um "gestor interno" que una demandas de vendas e iniciativas de marketing. Ela ainda distingue sales enablement de sales operations, mostrando como ambas as funções se complementam e evitam retrabalho.
Por fim, o livro orienta sobre a formação e reestruturação de equipes de sales enablement, sugerindo habilidades e perfis ideais, além de enfatizar processos mensuráveis e cultura de melhoria contínua. No geral, o livro é um guia completo para empresas de qualquer porte, unindo teoria e prática para manter equipes de vendas alinhadas ao marketing e focadas na satisfação do cliente. Leitura indispensável para gestores de vendas, marketing e pessoas.
- Autor(es):
- Pam Didner
- Dimensões:
- 16,0cm x 23,0cm x 1,3cm
- Páginas:
- 296
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9786559285457
- Código:
- 0000038816
- Código de barras:
- 9786559285457
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 18/04/2025
- Idioma:
- Português