Para entender o jornalismo
Livro físico
R$ 64.9
Ebook
R$ 45
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Este livro faz parte de uma virada no modo de entender o jornalismo. Até recentemente, ele era pensado por meio de categorias do século passado, de teorias da informação que utilizavam um modelo de fluxo linear. Este livro subverte o modelo e propõe que pensemos o jornalismo a partir do conceito de experiência, que ocorre em uma teia de relações que se tecem e entretecem continuamente, criando e recriando mantos de significados que nos recobrem. Questiona quem produz e quem consome a notícia no mundo de hoje, indaga até que ponto o jornalismo é uma janela para o mundo. Atravessa a janela e observa o jornalismo pelo seu avesso. Revê conceitos consagrados, tais como fontes, canais, veículos, agenda, informação, atualidade, temporalidade, o fático e o fictício. Os autores não se prendem a rótulos acadêmicos e a velhas teorias. Relatam experiências pessoais, em linguagem descontraída e bem-humorada. Ilustram suas reflexões com casos vividos, histórias do cotidiano e episódios do jornalismo diário, que tornam a leitura agradável. Suscitam mais perguntas que respostas e repõem o jornalismo na complexidade que lhe é inerente. Leitura imperdível.
Luiz Gonzaga Motta
Luiz Gonzaga Motta
- Autor(es):
- Bruno Souza Leal, Elton Antunes, Paulo Bernardo Vaz
- Dimensões:
- 14,0cm x 21,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 240
- Acabamento:
- brochura
- ISBN:
- 9788582174456
- Código:
- 0000029971
- Código de barras:
- 9788582174456
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 06/05/2014
- Coleção:
- Biblioteca universitária
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 322