Onboarding orquestrado: A metodologia inovadora para fazer seus novos clientes mais bem-sucedidos, lucrativos e fiéis desde o início
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SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
A área de Customer Success (CS), ou simplesmente sucesso do cliente, tem emergido como a mola propulsora da satisfação e da retenção dos clientes a longo prazo, o que leva ao aumento da receita recorrente e da lucratividade do negócio. Consultora de destaque nessa área, Donna Weber tornou-se a maior especialista mundial em onboarding ao desenvolver a metodologia inovadora de Onboarding orquestrado.
Weber identificou, por meio de pesquisas que ela conduziu pessoalmente, que a etapa de onboarding é a grande responsável pelas renovações de contrato. Um onboarding adequado previne ou minimiza a ocorrência de conflitos na implantação, aumenta o engajamento dos clientes, estabelece relações de confiança, eleva a adesão ao seu produto ou serviço, enfim, proporciona uma série de benefícios tanto para os clientes quanto para a sua empresa.
Donna também verificou que muitas empresas deixam uma lacuna entre a jornada do comprador e a jornada do cliente, o que resulta em aumento das taxas de churn (evasão de clientes) e do CAC (Custo de Aquisição de Clientes).
A metodologia de Onboarding orquestrado criada por Weber possui seis etapas embarque, passagem de bastão, kickoff, adoção, revisão e expansão e começa antes mesmo de o cliente fechar a venda com a empresa. Em Onboarding orquestrado, você aprenderá todos os passos para implementar essa metodologia no seu próprio negócio, seja ele na área de tecnologia ou não. A metodologia pode ser adaptada a qualquer ramo de negócio que tenha como premissa o estabelecimento de relações duradouras e rentáveis com os clientes.
Se você atua na área de vendas, marketing ou atendimento ao cliente e está procurando formas de tornar os seus novos clientes mais bem-sucedidos, fiéis e lucrativos, não deixe de ler cada linha deste livro e de colocar em prática a metodologia de Onboarding orquestrado.
Weber identificou, por meio de pesquisas que ela conduziu pessoalmente, que a etapa de onboarding é a grande responsável pelas renovações de contrato. Um onboarding adequado previne ou minimiza a ocorrência de conflitos na implantação, aumenta o engajamento dos clientes, estabelece relações de confiança, eleva a adesão ao seu produto ou serviço, enfim, proporciona uma série de benefícios tanto para os clientes quanto para a sua empresa.
Donna também verificou que muitas empresas deixam uma lacuna entre a jornada do comprador e a jornada do cliente, o que resulta em aumento das taxas de churn (evasão de clientes) e do CAC (Custo de Aquisição de Clientes).
A metodologia de Onboarding orquestrado criada por Weber possui seis etapas embarque, passagem de bastão, kickoff, adoção, revisão e expansão e começa antes mesmo de o cliente fechar a venda com a empresa. Em Onboarding orquestrado, você aprenderá todos os passos para implementar essa metodologia no seu próprio negócio, seja ele na área de tecnologia ou não. A metodologia pode ser adaptada a qualquer ramo de negócio que tenha como premissa o estabelecimento de relações duradouras e rentáveis com os clientes.
Se você atua na área de vendas, marketing ou atendimento ao cliente e está procurando formas de tornar os seus novos clientes mais bem-sucedidos, fiéis e lucrativos, não deixe de ler cada linha deste livro e de colocar em prática a metodologia de Onboarding orquestrado.
- Autor(es):
- Donna Weber
- Dimensões:
- 16,0cm x 23,0cm x 1,3cm
- Páginas:
- 240
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9786559282715
- Código:
- 0000037776
- Código de barras:
- 9786559282715
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 12/06/2023
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 438