Linguagem matemática na educação infantil
Experiências no território dos bebês e das crianças bem pequenas
Livro físico
R$ 59.8
Ebook
R$ 41.9
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Este livro explora a Educação Matemática na infância, no território de crianças de zero a três anos de idade. Trata-se de uma obra que busca dialogar com os saberes e fazeres da Educação Infantil a partir da apresentação de práticas pedagógicas de professoras que atuam em creches.
Aqui, o leitor vai encontrar três atos para a promoção do acesso à linguagem matemática: 1) o currículo da infância; 2) a experiência com a Matemática no território dos pequenos; e 3) as reflexões acerca da Educação Infantil desejável ao que idealizamos ser possível no campo das interações e brincadeiras.
Para tanto, os autores dialogam com o campo do currículo e da formação de professores, em um movimento de interação com outras obras da coleção Tendências em Educação Matemática. E apresentam, ainda, diversos exemplos de como explorar a rotina de grupos infantis no cotidiano das instituições de atendimento à infância, a partir do cuidar e educar matematicamente.
Esta obra é um instrumento para que educadores matemáticos criativos, críticos, reflexivos e autônomos consigam transgredir os processos de desenvolvimento e aprendizagem para além de momentos pontuais e esporádicos.
Aqui, o leitor vai encontrar três atos para a promoção do acesso à linguagem matemática: 1) o currículo da infância; 2) a experiência com a Matemática no território dos pequenos; e 3) as reflexões acerca da Educação Infantil desejável ao que idealizamos ser possível no campo das interações e brincadeiras.
Para tanto, os autores dialogam com o campo do currículo e da formação de professores, em um movimento de interação com outras obras da coleção Tendências em Educação Matemática. E apresentam, ainda, diversos exemplos de como explorar a rotina de grupos infantis no cotidiano das instituições de atendimento à infância, a partir do cuidar e educar matematicamente.
Esta obra é um instrumento para que educadores matemáticos criativos, críticos, reflexivos e autônomos consigam transgredir os processos de desenvolvimento e aprendizagem para além de momentos pontuais e esporádicos.
- Autor(es):
- Klinger Teodoro Ciríaco, Priscila Domingues de Azevedo
- Dimensões:
- 16,0cm x 23,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9786559284757
- Código:
- 0000039942
- Código de barras:
- 9786559284757
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 15/11/2024
- Coleção:
- Tendências em educação matemática
- Idioma:
- Português