Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática
Sala de aula e internet em movimento
Livro físico
R$ 54.9
Ebook
R$ 38
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Este é o terceiro livro da Coleção Tendências em Educação Matemática cuja temática central refere-se ao uso de tecnologias.
Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na perspectiva das quatro fases , os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase).
Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes.
Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.
Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na perspectiva das quatro fases , os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase).
Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes.
Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.
- Autor(es):
- George Gadanidis, Marcelo de Carvalho Borba, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
- Dimensões:
- 16,0cm x 23,0cm x 1,0cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788551306727
- Código:
- 0000036094
- Código de barras:
- 9788551306727
- Edição:
- 3
- Data de Lançamento:
- 20/06/2020
- Coleção:
- Tendências em educação matemática
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 234