Bem-vindo

Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor

Livro físico
R$ 59.8
Ebook
R$ 41

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

SOBRE O LIVRO
Este estudo discute problemas relacionados ao ensino da língua materna, sem perder de vista sua inter-relação com o horizonte sócio-histórico em que se situa. Expõe nossa compreensão de conceitos básicos como língua, texto e escrita em função daquilo que acreditamos ser a educação, a aprendizagem e o ensino. Busca aprofundar a discussão de um processo particularmente tenso: a avaliação do texto escrito. O processo de avaliação de um texto, especialmente no contexto escolar, não deve se orientar pela simples identificação de falhas, em função de parâmetros absolutos que separam o certo e o errado. Se desejamos que nossos alunos compreendam o funcionamento da escrita e o dominem efetivamente, é preciso, entre outras medidas, redimensionar o processo de avaliação, dando-lhe alcance mais amplo. Avaliar um texto, na perspectiva que adotamos, significa considerar a multiplicidade de situações de uso da escrita e explicitar para o aluno em que aspectos seu texto parece adequado ou inadequado para as condições de leitura previstas.
FICHA TÉCNICA
Autor(es):
Aracy Alves Martins, Gilcinei Teodoro Carvalho, Leiva de Figueiredo Viana Leal, Maria da Graça Costa Val, Maria Helena Almeida Ribeiro Starling, Marildes Marinho
Dimensões:
14,0cm x 21,0cm x 1,0cm
Páginas:
160
Acabamento:
brochura
ISBN:
9788575264119
Código:
0000027417
Código de barras:
9788575264119
Edição:
1
Data de Lançamento:
02/07/2009
Coleção:
Alfabetização e Letramento na Sala de Aula
Idioma:
Português
Peso:
215