Avaliação do texto escolar - Professor-leitor/Aluno-autor
Livro físico
R$ 59.8
Ebook
R$ 41
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Este estudo discute problemas relacionados ao ensino da língua materna, sem perder de vista sua inter-relação com o horizonte sócio-histórico em que se situa. Expõe nossa compreensão de conceitos básicos como língua, texto e escrita em função daquilo que acreditamos ser a educação, a aprendizagem e o ensino. Busca aprofundar a discussão de um processo particularmente tenso: a avaliação do texto escrito. O processo de avaliação de um texto, especialmente no contexto escolar, não deve se orientar pela simples identificação de falhas, em função de parâmetros absolutos que separam o certo e o errado. Se desejamos que nossos alunos compreendam o funcionamento da escrita e o dominem efetivamente, é preciso, entre outras medidas, redimensionar o processo de avaliação, dando-lhe alcance mais amplo. Avaliar um texto, na perspectiva que adotamos, significa considerar a multiplicidade de situações de uso da escrita e explicitar para o aluno em que aspectos seu texto parece adequado ou inadequado para as condições de leitura previstas.
- Autor(es):
- Aracy Alves Martins, Gilcinei Teodoro Carvalho, Leiva de Figueiredo Viana Leal, Maria da Graça Costa Val, Maria Helena Almeida Ribeiro Starling, Marildes Marinho
- Dimensões:
- 14,0cm x 21,0cm x 1,0cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- brochura
- ISBN:
- 9788575264119
- Código:
- 0000027417
- Código de barras:
- 9788575264119
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 02/07/2009
- Coleção:
- Alfabetização e Letramento na Sala de Aula
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 215