Antoine de Saint-Exupéry
Nasceu em Lyon, França, em junho de 1900. Era o terceiro filho do conde de Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.
Em 1921, entrou para o serviço militar, no Regimento de Aviação de Estrasburgo, após ter sido reprovado para a Escola Naval. Tornou-se piloto civil e subtenente da reserva. Durante a Segunda Guerra Mundial, voou com as Forças Francesas Livres e lutou com os Aliados num esquadrão do Mediterrâneo.
Sua última missão foi recolher informações sobre os movimentos de tropas alemãs em torno do Vale do Ródano antes da invasão aliada do sul da França, a famosa Operação Dragão. Na noite de 31 de julho de 1944, ele partiu de uma base aérea na Córsega e não voltou. Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo nunca foi encontrado.
Além de piloto, foi também escritor, tendo escrito para jornais e revistas franceses. Publicou diversas obras, sempre com temas ligados à aviação e à guerra, entre elas, O aviador, Voo noturno, Terra dos homens. Seu livro mais importante é O pequeno príncipe.