Eli Terezinha Henn Fabris
Doutorado (2005) e Mestrado (1999) em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada em Pedagogia – Administração Escolar e Orientação Educacional (1979), pela Universidade de Passo Fundo. Exerceu a docência nas redes estadual, municipal e particular de ensino, além de atuar nas funções de direção, vice-direção, orientação e supervisão escolar. Atualmente é professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Nessa mesma instituição, coordenou o curso de Especialização em Educação Especial, o Programa de Educação e Ação Social (EDUCAS) e o Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES/UNISINOS). Atuou também na Equipe de Formação de Professores da Universidade, desenvolvendo atividades de formação pedagógica junto aos professores universitários. As pesquisas que desenvolve têm como foco: o currículo, a formação de professores, a relação entre a Universidade e a Educação Básica e suas relações com processos de in/exclusão na escola contemporânea. Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão (GEPI/CNPq).