Bem-vindo

Cláudia Scatamacchia

Sou brasileira, paulistana, filha de uma professora e um arquiteto e neta de italianos, um escultor, um sapateiro e duas costureiras. Com eles aprendi a amar a natureza e as artes, a música, a dança e o desenho, meu talento natural e minha paixão desde pequenina.

Na adolescência, tive aulas de pintura com o pintor Takaoka: foi um profundo aprendizado de vida, respeito e humildade. Em seguida, terminei meus estudos na faculdade de artes FAAP, no período noturno do curso de Comunicação Visual. Nessa época, iniciei minha vida profissional no jornalismo como assistente de arte e ilustradora de revistas, e isso durou até meados dos anos 1980, quando o computador dominou a imprensa e eliminou as artes em papel.

A partir de então, passei a ilustrar livros infantis e juvenis com imenso prazer, o que faço até hoje.

Nos anos 1990 aconteceu a maluquice: conheci a escritora Sonia Junqueira e todo o seu arsenal zoológico de personagens hilariantes, que perdem seus pedaços e se transformam em palavras numa viagem alucinante pelo Caminho do Perde-Acha. Foi o trabalho mais divertido e instigante que já fiz. Duas malucas inventando “destrambelhices”, às gargalhadas, o tempo todo. O tempo passou, a amizade cresceu, se renovou e confirmou que rir é a melhor coisa da vida, né ? Então, junte-se a nós.